Claro que precisa. Este é o passo fundamental para que toda a execução do projecto decorra dentro dos passos delineados rumo ao sucesso.

O que é o Briefing?

O briefing é o documento que dará toda a informação necessária, e servirá de guia, na realização do projeto. Este documento deverá conter informações tais como: nome do projeto, público alvo, objetivos, entre muitas outras.

Deve ser um documento único, breve e suscito com perguntas de resposta direta. No fundo, teremos neste documento toda a descrição do projeto a realizar

Qual a importância de um briefing?

Para uma maximização os seus resultados, quanto mais informações o profissional obtiver da sua empresa mais o conseguirá a atingir as suas metas. Desse modo, a assertividade será tanto maior quanto maior e melhor for a informação transmitida no briefing.

Com todas as metas e objetivos detalhados no documento, é possível ao profissional organizar melhor todas as fases do projeto e/ou distribuir tarefas pela sua equipa de trabalho.

O briefing é importante para direcionar as ações e evitar que os envolvidos na execução se percam no meio do caminho e acabem desperdiçando tempo e outros recursos com tarefas menos importantes ou desnecessárias.

Não salte esta etapa do projeto só porque é trabalhosa. Pense no produto final que pretende e ajude-nos a ajudá-lo a atingi-lo!